O pior copywriter que a Suno poderia contratar.

Por: Felippe Honorato

Vai por mim, esse título não é nenhuma tentativa patética para chamar sua atenção de uma maneira diferente, eu apenas quero que você entenda que estou sendo sincero em cada palavra escrita aqui.

Eu sei, pode parecer loucura, mas esta é uma carta de desabafo. Não estou aqui para me promover ou convencer você de que sou o melhor copywriter do mundo.

Neste momento deve ter uma pilha enorme de pessoas querendo ser copywriter da Suno Research e você deve estar se perguntando "por qual motivo deveria desperdiçar o meu tempo com alguém que se auto-intitula ruim?"

Bem, eu definitivamente odeio currículos.

E está tudo bem você pensar diferente de mim, se achar que isso é motivo o suficiente para me descartar pode fechar essa página agora, vou continuar sendo fã do trabalho de vocês.

Mas se mesmo assim decidir continuar lendo, ficarei feliz em te explicar o meu ponto de vista.

Como se tivesse uma bala 38mm dentro de um revolver apontado para a minha cabeça. Neste exato momento tenho a chance de utilizar minhas últimas palavras para ser convincente o suficiente a ponto de você não puxar o gatilho.

Quer saber por que eu não concordo com currículos?

Eles não provam porcaria nenhuma.

Vocês estão procurando um copywriter e do que adianta eu te enviar agora uma lista das coisas que eu estudei e os locais onde trabalhei?

"Mas você pode diferenciar o seu currículo com frases como 'sou perfeccionista', 'tenho vontade de aprender'..."

Bom, se é isso o que está buscando, eu posso te enviar agora e você irá receber o pior currículo que já viu.

Sem nenhum curso superior e nenhuma experiência como copywriter em outra empresa.

Pronto, acabo de te apresentar o pior copywriter que poderia contratar e você pode jogá-lo na lixeira tão rápido quanto ignorar uma headline ruim.

No início desta carta eu falei que seria sincero e a verdade é essa.

Eu não tenho um grande portfólio para te mostrar nem números gigantescos de faturamento com os textos que já escrevi.

Mas quer saber algo que eu tenho? Muita vontade de escrever.

Assim como você precisa de apenas uma única bala para estourar a minha cabeça e ignorar todo esse texto.

Eu preciso apenas de uma única oportunidade para provar o meu valor e fazer você não se arrepender de ter me contratado.

E eu sei que se leu até aqui é porque causei algo diferente dentro de você, lá no fundo tem uma voz que diz que precisa chegar até o final e descobrir se eu realmente valho a pena...

Bom, acredito que nesse momento já somos amigos, né?

Por isso eu tomei a liberdade de reescrever uma página de vendas da Suno.

Por favor, não me leve a mal, a última coisa que quero com isso é encontrar erros ou dizer que sou melhor do que alguém - definitivamente não é isso.

Esta é apenas a minha visão e meu estilo de escrita, assim você pode me conhecer melhor.

Por isso separei um momento para que você possa ler com calma.

Clique nesse link e aproveite, quando voltar nós continuamos de onde paramos.

É bom ter você de volta!

Espero que tenha gostado. Como mencionei anteriormente, não tenho muito para te mostrar além do meu trabalho na prática e se não fui convincente o suficiente te peço que me entregue outros produtos, pode ser aquele meio esquecido e que quase não vende.

Eu ficaria muito feliz em reescreve-lo.

Agora são exatos 03:12 da manhã de uma sexta-feira.

Eu poderia ter escrito qualquer coisa aqui, uma copy super elaborada com um herói relutante, um caminhão de gatilhos mentais e no final um CTA que fizesse você achar que essa era a única chance de me contratar.

Mas quer saber? O maior "truque" que conheço é a originalidade.

Eu estou farto de textos iguais, produtos iguais, pessoas iguais... Nada mais é novo.

Quando ouvimos em um lançamento esperamos apenas o momento da oferta pois o restante já sabemos mais ou menos como vai ser.

Nosso mercado está repleto de pessoas que decoraram meia dúzia de "hacks" e utilizam essas "técnicas" para reescrever textos que já funcionaram.

Uma cópia, de uma cópia, de uma cópia...

Isso se tornou um ciclo vicioso.

Podemos contar nos dedos de uma mão os copywriters Brasileiros que realmente ditam o rumo do nosso mercado.

Enquanto o restante deles pode ser substituído por qualquer pessoa que tenha uma noção básica de escrita e gatilhos mentais.

 

Você deve concordar comigo que essas coisas podem ser muito mais interessantes, não é mesmo?

 

Então me de logo essa porcaria de arma e vamos conversar sobre isso com mais calma.

Clique neste botão para falar comigo.

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