O Sobral é uma das maiores referências que temos no Brasil sobre tráfego pago. Então nada mais justo do que analisar um anúncio do próprio, não é mesmo?

Recentemente o Facebook me mostrou um dos anúncios do Pedro e consegui anotar muita coisa para utilizar nos meus próprios anúncios, por isso resolvi compartilhar aqui pois sei que pode ser útil para outras pessoas também.

Vídeo e não imagem

90% dos anúncios ele utiliza vídeo.

Um vídeo é mais completo que uma imagem pois ele consegue entregar mais conteúdo e preparar melhor o lead para a “oferta”.

Isso sem precisar escrever uma enorme descrição.

Mas não pense que só porque ele utiliza vídeo que todos os anúncios devem ser assim.

Eu mesmo opto sempre pela imagem por conta do tipo de produto que vendo e também por já trabalhar assim a 3 anos.

Uma coisa não elimina a outra.

Headline

Observe que cada modelo de anúncio tem uma headline diferente.

Ele fez isso para poder conversar de uma maneira mais íntima com cada tipo de público.

Imagine que você é um engenheiro e tem entre 25 e 35 anos.

De repente aparece um anúncio na sua frente com o seguinte título “Você é engenheiro e tem entre 25 e 35 anos? Então esse anúncio é para você”.

Me diga, quais são as chances de você parar para escutar o que esse cara tem a dizer?

Descrição

Sem muita enrolação.

Por conseguir entregar todo o conteúdo que precisa durante o vídeo, agora ele utiliza uma linguagem mais direta.

Te entregando logo de cara o que você pode esperar da página de destino.

CTA

Como você deve saber, no Instagram não temos uma headline ao lado do botão, onde podemos fazer uma chamada para ação.

Então no final do vídeo e na descrição ele te chama para clicar no botão de “saiba mais”.

Desta forma você irá se cadastrar para assistir a uma aula gratuita e entrar no funil dele.

Note que você precisa sempre se atentar ao formato do anúncio e como ele está aparecendo no feed das outras pessoas.

Afinal, você está anunciando para pessoas.

Considerações finais

Recomendo fortemente que comece a estudar sobre copywriting e comportamento humano.

Apertar botões é muito fácil.

Qualquer pessoa consegue em uma tarde aprender a criar anúncios no Facebook e logo de cara subir a sua primeira campanha.

Mas não é isso que diferencia um bom gestor de tráfego de um ruim.

Então pegue toda essa analise, faça a sua própria e comece a aplicar tudo o que aprendeu de novo.

Se quiser descobrir novos anúncios de diversas empresas, basta acessar a biblioteca de anúncios do Facebook.

Lá você consegue ver o que os seus concorrentes estão fazendo no momento, utilize isso a seu favor e prepare a sua comunicação para bater de frente com eles.

Me ajude a produzir mais conteúdo, deixe uma sugestão de post nos comentários. 😊

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