Sim, vocĂȘ leu certo!!

Neste post vou te ensinar a perder dinheiro com o Facebook!

“Mas Felippe, porque eu vou querer ler algo sobre como perder dinheiro?”

Desta forma eu vou te ensinar exatamente o que fazer para GANHAR dinheiro e economizar nas suas campanhas.

Ficou confuso?

EntĂŁo continua lendo a pĂĄgina pois tenho certeza que no final vocĂȘ vai querer compartilhar este conteĂșdo com seus amigos!

Obs: durante o texto vou falar apenas “Facebook” mas entenda que isso engloba o Instagram tambĂ©m, uma vez que para anunciar nos dois apps Ă© exatamente igual. SĂł para n ficar repetindo o tempo todo e tornar a leitura mais fĂĄcil.

O famoso “botĂŁozinho do capeta” 😈

É meu amigo e minha amiga…

Se vocĂȘ tem uma pĂĄgina no Facebook ou Instagram e fez uma postagem (perfil comercial se for no Instagram).

JĂĄ deve ter se deparado com alguns avisos dos apps dizendo que vocĂȘ pode alcançar x pessoas com apenas 10 reais.

E provavelmente jĂĄ viu esta imagem abaixo:

botĂŁo do facebook

EntĂŁo vocĂȘ com toda sua inocĂȘncia pensa “sĂł 10 reais… vou colocar para ver se funciona”

E Ă© justamente isso que o Facebook quer que vocĂȘ faça.

Este botĂŁo de “impulsionar publicação” serve apenas de amostra para vocĂȘ ver como funciona os anĂșncios no Facebook.

“mas Felippe, eu jĂĄ usei esta opção e consigo alcançar atĂ© 20.000 pessoas com apenas 50 reais por mĂȘs”

Sinto em lhe dizer mas vocĂȘ estĂĄ jogando dinheiro forma anunciando desta forma…

O objetivo de campanha deste botĂŁo Ă© “Alcance” e com isso o Facebook irĂĄ pegar o seu dinheiro e mostrar para o maior nĂșmero de pessoas possĂ­veis com o menor custo possĂ­vel por pessoa alcançada.

Ou seja.

VocĂȘ escolhe lĂĄ a idade do seu pĂșblico, coloca uma porrada de interesse (depois escrevo um artigo sĂł para explicar porque vocĂȘ nĂŁo deve colocar muitos interesses), coloca a cidade e manda rodar…

Dentro dessas especificaçÔes o Facebook vai mostrar para o maior nĂșmero de pessoas que ele conseguir.

“uĂ©, mas isso nĂŁo Ă© bom??? quanto mais gente ver meu post, maior a chance de vender nĂ©?”

É claro que não!!!!

Larga esse pensamento de anos 90.

Quanto mais direcionado for sua campanha mais lucro vocĂȘ vai ter com ela.

É melhor vocĂȘ anunciar para 500 pessoas estĂŁo prontas para comprar de vocĂȘ do que anunciar para 20.000 pessoas que sĂł estĂŁo rolando o feed para baixo…

Mas se eu não anunciar assim, como eu faço?

A partir de hoje vocĂȘ vai conhecer o Facebook Business (famoso Facebook preto).

VocĂȘ pode acessar clicando no link acima ou pelo seu prĂłprio Facebook mesmo que nem a foto abaixo.

Mas lembre-se que o Facebook Ă© sempre diferente de uma pessoa para outra pois eles fazem testes A/B todos os dias.

Ou seja, mostram o Facebook de uma forma para mim e outra para vocĂȘ para entender o que funcionar melhor e se aprimorar todos os dias.

EntĂŁo por via das dĂșvidas clique no link mesmo!

Enfim…

NĂŁo vou me alongar muito sobre o Gerenciador pois tem muita coisa para falar sobre ele e vou criar um artigo sĂł falando sobre isso.

Mas o que vocĂȘ precisa entender por enquanto Ă© que ele Ă© ligado com seu Facebook pessoal e lĂĄ dentro vocĂȘ pode criar um perfil comercial que terĂĄ seus dados financeiros (fornecidos por vocĂȘ para poder pagar os anĂșncios).

E este perfil serve apenas para gerenciar suas pĂĄginas e criar seus anĂșncios no Instagram de Facebook.

A importĂąncia do objetivo da campanha

Existem 11 objetivos de campanha e cada um com suas peculiaridades.

O objetivo da campanha Ă© o que vai dizer para o Facebook quando vocĂȘ quer que ele cobre de vocĂȘ.

obejtivos de anuncio no facebook

“Mas o que isso tem de tĂŁo importante?”

Cara, vamos lĂĄ… Agora vou te explicar um pouco sobre comportamento digital para vocĂȘ entender com maior facilidade cada objetivo de campanha.

Eu tenho o costume de fazer muitas compras pela internet, dificilmente compro em loja fĂ­sica, muitas destas compras vem atravĂ©s de anĂșncios que eu jĂĄ cliquei alguma vez no Facebook, mesmo que nĂŁo tenha comprado na hora.

Mas eles entendem isso, eles me classificam como uma pessoa que tem um comportamento mais consumista nas redes sociais.

Assim como existem pessoas que curtem tudo o que vĂȘem na internet, ta aparecendo na frente e ela jĂĄ sai curtindo, comentando, compartilhando…

Outras pessoas nĂŁo podem ver uma notĂ­cia que jĂĄ clicam nela, Ă© clique pra todo lado, tudo que vĂȘ de link jĂĄ ta clicando…

E vocĂȘ provavelmente sabe seu comportamento nas redes sociais.

E o Facebook tambĂ©m sabe… 😈

Assustador? Um pouco

Mas com base nisso eles criam os Objetivos da campanha.

Vou te dar alguns exemplos para entender melhor:

Vamos supor que vocĂȘ acabou de escrever um artigo no seu site e quer que muitas pessoas leiam ele, entĂŁo vocĂȘ cria uma campanha com objetivo de TrĂĄfego, pois assim o Facebook irĂĄ mostrar para pessoas (com base na idade e interesses que vocĂȘ escolheu) apenas as que tem costume de clicar em links no Facebook e visitar sites.

Mas agora vocĂȘ tem uma loja virtual e quer vender um produto, entĂŁo vocĂȘ cria uma campanha de ConversĂŁo, entĂŁo vocĂȘ irĂĄ aparecer apenas para pessoas que tem o costume de fazer compras pela internet dentro dos interesses que vocĂȘ mostrou.

O poder de anunciar no Facebook

Agora vocĂȘ consegue entender a diferença?

Antes o Facebook sĂł saia por ai mostrando seu post para toda e qualquer pessoa que estava dentro das especificaçÔes que vocĂȘ passou.

Agora ela procura por pessoas que estĂŁo acostumadas a tomar uma ação que vocĂȘ queira com base nos dados que vocĂȘ informou.

Desta forma vocĂȘ deixa de gastar dinheiro com gente que nĂŁo vai interagir com a sua publicação, visitar seu site, comprar seu produto ou ver o seu vĂ­deo.

E utiliza esse dinheiro para pagar de forma inteligente apenas por pessoas que vĂŁo tomar a atitude que vocĂȘ deseja.

E ai, agora faz sentido?

Pega esse artigo, lĂȘ ele de novo com calma e comece a aplicar hoje mesmo.

Assim vocĂȘ começa a investir seu dinheiro de forma inteligente e que trĂĄs resultado.

Ficou com dĂșvidas? Me chama no WhatsApp e vamos conversar!

Categorias: Blog Post

0 comentĂĄrios

Deixe um comentĂĄrio

Avatar placeholder

O seu endereço de email não serå publicado. Campos obrigatórios marcados com *