Talvez você já tenha escutado muita gente por ai falar sobre esse tipo de público e o quão poderoso e eficaz ele pode ser.

Mas você sabe o que ele realmente é? Sabe como criá-lo?

Público semelhante

Lookalike é o nome que damos para o público semelhante.

Um Público Semelhante é uma maneira de alcançar novas pessoas propensas a se interessar pela sua empresa por serem semelhantes aos seus melhores clientes existentes.

Central de ajuda

De forma resumida: você irá disponibilizar uma lista de clientes, pessoas que visitaram seu perfil, quem viu seu vídeo ou interagiu com seus posts, quem visitou o seu site, etc…

E com esta lista o Facebook irá trabalhar para encontrar pessoas SEMELHANTES a ela.

Ou seja, você vai encontrar pessoas parecidas com quem já se envolve com o seu negócio.

Assim fica bem mais fácil de encontrar nosso público alvo, não é mesmo?

Como criar um público lookalike?

Antes de começar você precisa ser um administrador da Página ou do pixel do qual você está criando o público.

Para criar basta:

  1. Acesse seus Públicos
  2. Clique no menu suspenso Criar público e escolha Público Semelhante
  3. Escolha sua origem

A fonte é a lista de pessoas que você irá entregar para o Facebook e ele utilizará para extrair as informações necessárias para encontrar pessoas semelhantes a elas.

Atenção: recomendo sempre utilizar o tamanho de 0 à 1% pois essas são as pessoas mais próximas possíveis.

Quanto maior o tamanho do público, menos específico ele será.

Observações

O público pode levar de 6 a 24hrs para ficar pronto, você poderá acompanhar o status dele aqui:

Este artigo foi útil para você? então compartilhe ele com quem precisa. 😍

Deixe sua sugestão de conteúdo nos comentários. ⤵

Categorias: Blog Post

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *